PROPÓSITO

Bem Vindos: convidamos a nos acompanharem todos aqueles que de coração querem à cada dia melhorar seu casamento, num relacionamento edificado em Deus, cujo projeto de Amor, estende-se individualmente a seus membros, como também no seu todo para êxito nos laços familiares! Estaremos compartilhando nosso Curso" Edificando Lares Fortes ".


" O AMOR NÃO FAZ O MUNDO GIRAR. O AMOR É QUE FAZ O GIRO VALER A PENA!" FRANKLIN P.JONES

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

DESÂNIMO X ESPERANÇA



" O desânimo tira o oxigênio da esperança!"

Acredito que nossas maiores tempestades , furacões da vida, sejam na nossa mente, no coração, na alma, do que propriamente das circunstâncias. São elas que levam mente e coração quase sempre ao desespero emocional.  Todas as vezes que falo sobre tempestade me recordo do texto de Mateus 8:23-27.

01. Porquê temer?( vs. 23-24)
Os discípulos já tinham visto , presenciado, grandes milagres na sua caminhada com o Mestre, mas naquela hora tudo pareceu fugir da memória porque o Medo se interpôs à Fé e  a presença do Mestre junto com eles na mesma situação.
Não é diferente conosco também, já vimos, sentimos, presenciamos tanto mover da parte de Deus e nas horas mais difíceis nos perguntamos:
_ Onde está Deus?  _ Porquê este silêncio?      _ Parece que está demorando.
_ Porque isso tudo?    _ Nada acontece?      _ Nenhuma porta se abre?

As vozes da incerteza e do medo clamam interiormente...

02. Remar contra maré( v. 25)
Em meio às grandes ondas que quase viraram o barco , o anseio, o pavor tomou conta...
_ E Ele não faz nada ?

Provavelmente você também conhece esta pergunta, talvez até já a tenha feito, é sua alma ansiando por uma resposta...
Quantas e quantas vezes lemos as narrativas divinas e vimos livramentos reais, mas mesmo assim, na nossa hora, na nossa vez, fazemos e temos a mesma reação dos discípulos no barco...
_ Salva-nos!

A nossa tormenta interior torna-se maior do que a exterior, por isso gememos...

03. Primeiro nós, depois as condições adversas(v.26)

O que é interessante nesta passagem é que o mestre não acalmou primeiramente as circunstâncias, aquilo que os atormentava; mas primeiro os acalmou e depois apaziguou a tempestade e tudo depois ficou em paz!

Grande lição para aprendermos ! Aquieta Senhor nossos corações com tua Paz e trabalha ao nosso redor em todas as circunstâncias... Que assim seja para todos nós em meio aos tempos difíceis pelos quais todos estão vivendo! 

Que venha um Feliz Natal com a presença acolhedora e amável do aniversariante Jesus ! E que 2018 nos traga esperança e realizações de tempos melhores, saúde e muita paz!

ENI DEVIDÉ

Related Posts with Thumbnails