PROPÓSITO

Bem Vindos: convidamos a nos acompanharem todos aqueles que de coração querem à cada dia melhorar seu casamento, num relacionamento edificado em Deus, cujo projeto de Amor, estende-se individualmente a seus membros, como também no seu todo para êxito nos laços familiares! Estaremos compartilhando nosso Curso" Edificando Lares Fortes ".


" O AMOR NÃO FAZ O MUNDO GIRAR. O AMOR É QUE FAZ O GIRO VALER A PENA!" FRANKLIN P.JONES

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

5 SEGUNDOS

" SER FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS RECONHECER A PRÓPRIA FALIBILIDADE, É SENTIR O CHEIRO DA TERRA MOLHADA, ADMIRAR A EXPLOSÃO DE CORES DAS FLORES, APLAUDIR OS QUE TENTARAM E NÃO CONSEGUIRAM O PÓDIO, DAR O MELHOR DE SI A QUEM NÃO MERECE, COMEÇAR TUDO DE NOVO, TANTAS VEZES QUANTAS NECESSÁRIAS!" A.CURY( GESTÃO DA EMOÇÃO)


Alguns dias atrás estava terminando de ler um livro sobre Coaching ( Paulo Vieira) ,aliás sou apaixonada por livros, e neste particularmente, havia em um dos capítulos, uma parte na qual se deveria fazer um teste rápido..Parecia algo tão simples, até que comecei a fazer...
A abordagem era sobre lembranças que trazem a característica de nos impor Crenças Limitantes e nos travar quanto a decisões, pensamentos, atitudes, auto imagem ...

Para minha surpresa me dei conta de que havia muitas coisas que sequer eu tinha lembrança na minha vida... Sei que a memória já não ajuda tanto, embora não seja tão velha assim (rsrsrs) , mas respondendo as perguntas chegou em um ponto que pensei: _ e daí , e agora, disso não sei, nem me lembro de nada... Foram 5 segundos cruciais de indagação e mistério, onde perscrutei a mente, o coração, lembranças, pessoas, família, amigos, parentes e pensei comigo mesma: que pena , não sei a história de vida do meu pai e muito pouco da mãe.. Meu pai morreu quando eu era quase adolescente e não me contou sobre sua vida, e minha mãe quase no final da sua vida, sim teve tempo de  me contar um pouco sobre sua historia de vida, porque eu já era casada e não vivia mais com ela e quando nos encontrávamos ela já doente e  de cama , tinha tempo suficiente para conversar e me contar sobre ela mesma.

Tudo isso me fez pensar e vai fazer você  também, se estiver lendo este artigo: e eu , o que tenho feito, tenho contado minha história para meus filhos para que no futuro eles também contem aos meus netos quando eu não mais estiver mais por perto?

Há um texto bíblico que fala sobre este relato que deve ficar como legado aos filhos e depois aos netos:
"Não os encobriremos aos filhos, mostrando à geração futura os louvores do Senhor, assim como sua força e as maravilhas que fez. Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel , e ordenou aos nossos pais que a fizessem conhecer a seus filhos , para que a geração vindoura a soubesse, e os filhos que nascessem se levantassem e a contassem a seus filhos, para que pusessem em Deus a sua esperança e não esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos!" Salmos 78: 4-7

O texto está falando com o povo de Israel, mas a mensagem serve também a todos nós com relação a deixarmos o relato da nossa história e de como Deus nos abençoou, visitou e dirigiu nossos passos na caminhada da vida e como isto refletiu na vida dos nossos filhos, netos... Um dia não estaremos mais entre eles, mas nossa memória e o que Deus nos fez, ficará registrada como legado de vida a cada um deles, como força da nossa fé no Senhor e superação das adversidades da vida. 

Este despertamento pode e deve ser feito, compartilhado, escrito, de alguma forma no meio dos nossos para que Deus seja glorificado em tudo quanto nos ensinou durante nossa vida e também com eles .

5 SEGUNDOS, parece tão pouco tempo, mas na verdade foi tempo suficiente para trazer à memória o que deve ser valorizado!
Ninguém pode menosprezar sua história, o que aprendeu, o que viveu, as lições aprendidas, os erros consertados, as intervenções de Deus, seu mover, seus milagres, suas promessas, sua Palavra, suas visitações, seus ensinamentos, nada é descartável, pelo contrário, tudo coopera para o nosso bem!

Daqui a alguns dias estaremos fazendo Coaching Cristão em um Encontro de Família, e este será um dos meus tópicos, porque certamente Deus trouxe à memória algo de grande valia para a vida saudável de toda família!

Deixe seu legado, conte ou escreva sua História de Vida, vale a pena que nossos filhos e netos a conheçam e glorifiquem Deus por tudo que Ele tem feito e ainda fará!

ENI DEVIDÉ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails